sexta-feira, 6 de julho de 2007

Super Bock Super Rock 2007 - Top 3

1º Lugar: Arcade Fire
Caso nunca tenham visto os Arcade Fire ao vivo, que era o meu caso até à terça feira(3 Julho 2007) passada, façam-no a tudo custo (caso o possam fazer, é claro), digo-vos muito sinceramente, é uma experiência única!Como disse no último post antes de ir para Lisboa(3 Julho 2007), nunca fui muito dado a festivais, primeiro por achar o ambiente muito pouco intimista e depois por achar que nunca nenhuma actuação histórica acontecerá ali, pois enganei-me! Depois de pensar muito em quase todos os concertos a que assisti(pelo menos os que foram mais importantes para mim), cheguei à conclusão, que o concerto que os Arcade Fire deram na passada Terça Feira, tenha sido talvez o que mais tenha gostado em toda a minha vida! Foi com toda a certeza o melhor concerto desta memorável 13ª edição do Festival Super Bock Super Rock!

Video - Arcade Fire: “Rebellion (Lies)” @ SBSR 2007


2º Lugar: LCD Soundsystem
Em segundo lugar, e confesso não ser o maior fã, mas depois do que assisti no dia 4 Julho 2007 (Quarta Feira) vou concerteza passar a tomar uma atenção redobrada, ficam os LCD Soundsystem!
Assim como os Arcade Fire, nunca tinha assistido a nenhum concerto deles, mas sabia que a coisa prometia, mesmo assim fui apanhado de surpresa, o que é certo é que fiquei arrepiado ao sentir cada vez mais intensamente todo o débito sonoro que conseguem largar, super contagiante, levando-nos em cada música quase ao êxtase, e inevitavelmente ao pezinho de dança(e eu não sou lá grande dançarino).


3º Lugar: Interpol
Poucas palavras, mas penso que os Interpol ficaram bastante satisfeitos com a reacção do público, que por sinal respondeu maravilhosamente.
Abriram em grande com “Pioneer to the Falls”, que integra o alinhamento de “Our Love to Admire”, o novo álbum a ser lançado neste mês(Julho) e que já tem sido hábito tocarem em concertos mais recentes, tocando mais tarde mais 3 novas músicas; Mammoth”, “Rest My Chemistry” e “Heinrich Maneuver”.
Um concerto bastante emotivo, como já se esperava que fosse!
Em Novembro teremos mais! :D


Bons Concertos:

- Bloc Party
- The Gift
- Linda Martini
- X-Wife
- The Gossip


Bons Concertos, Mas Que Funcionariam Muito Melhor Sem Ser Em Festival:

- Magic Numbers
- Clap Your Hands and Say Yeah
- Tv On the Radio


Desilusão:

- The Jesus and Mary Chain:
Vi-os à alguns anos pela primeira vez, no Pavilhão Carlos Lopes e adorei!
Estava à espera de mais atitude, eu sei que é impossível pedir-se a mesma de alguns anos atrás mas pelo menos alguma.



P.S. – Obrigado João e Susana, amigos de verdade, pelo alojamento assim como pelo tratamento VIP a que já algum tempo me têm habituado.

3 comentários:

Rita disse...

Os Interpol vão voltar a Portugal em Novembro? Que inveja.... Bem que podia ser em Dezembro, quando eu já vou estar de regresso a casa... Anyway... Só por curiosidade: os Maximo Park valeram a pena? Estava a pensar em ir vê-los aqui nos USA e queria só ter uma ideia..... Thanx!

Janita disse...

Apenas vi com atenção,meia hora de concerto dos Maximo Park, visto coincidir com a altura que decidimos ir alimentar-nos. Mas do que vi gostei!
Acho que deverias ir mesmo vê-los aí!

Rita disse...

Obrigado pela dica dos Maximo Park! Fui vê-los na noite passada e foi mesmo muito bom!! Num pequeno clube, fez-me lembrar concertos no Lux!! Em Setembro tb os Interpol passarão por cá, por isso lá se vai a inveja que tinha!! :-)