
No dia 9 de Outubro estará disponível “Cease to Begin”, o segundo álbum dos Band of Horses, um ano depois de termos sido presenteados com o magnifico “Everything All The Time”.
Ouvindo a nova música disponibilizada no Myspace da banda, consegue-se prever que quem gostou de “Everything All The Time” irá facilmente gostar de “Cease to Begin”, utilizando um termo bastante em voga pelos críticos da actualidade, “Mais do Mesmo”!
Myspace: Band of Horses
Video - Band Of Horses: “The Funeral”
Video - Band of Horses: "The Great Salt Lake"
Gostaria se me permitem, agarrar nessa expressão (Mais do Mesmo) e tentar compreender se “Mais do Mesmo” é Bom ou é Mau!?
Será que o próximo álbum de cada grupo terá que ser assim tão diferente do anterior!?, levando hipoteticamente por exemplo uns Arcade Fire a ter que fazer Techno, os Strokes a ter que fazer Hip Hop, os Bloc Party a ter que fazer Death Metal e os EDITORS a ter que fazer “Corridinhos”, apenas pela quase obrigação de se ter que fazer algo diferente, mesmo que aquilo que fazem seja de qualidade!?
Se o critico musical tem a tarefa de elaborar uma critica depois de ouvir determinado álbum e, caso o ouça na íntegra e com alguma atenção, não conseguir separar o facto de o ter que analisar profissionalmente ou seja como crítico, com o seu gosto pessoal, estará a prestar um mau serviço, deveria portanto a meu ver, criticar apenas as coisas que gosta, para que dessa forma tudo fosse muito mais transparente/imparcial!
Nota: As bandas acima mencionadas (Arcade Fire + Strokes + Bloc Party) foram escolhidas aleatoriamente com a excepção dos EDITORS.
3 comentários:
Também não vejo mal nenhum no "mais do mesmo", desde que mantenham a qualidade a que nos habituaram, se bem que uma evoluçãozita (na positiva, claro) ou até uma boa surpresa é sempre benvinda. Mas, what the heck!
Seguindo a tua sugestão, acho que vou recomendar os Editors ao Rancho Folclórico de Tavira.
eu continuo a achar que "mais do mesmo", quando uma banda e daquelas mesmo mesmo boas, e positivo! viva as bandas consistentes :)
mas olha que os editors se calhar safavam-se melhor com os corridinhos do que com "mais do mesmo"...
Enviar um comentário