sexta-feira, 8 de junho de 2007

The Knife, Silent Shout: An Audiovisual Experience

No mês de Maio, Silent Shout dos The Knife teve direito a uma reedição. O álbum que fez(faz) as minhas delicias é acompanhado nesta maravilhosa reedição por um DVD onde podemos encontrar os telediscos da banda, bem como desfrutar de algumas actuações do grupo ao vivo durante a sua digressão de 2006(que infelizmente não passou pelo nosso país).

Video - The Knife: Silent Shout

Video - The Knife: Marble House

Video - The Knife: We Share Our Mother's Health

6 comentários:

André Leão disse...

O álbum é todo muito bom. Mas foi o Marble House que me deliciou... Fez-me lembrar um pouco Cocteau Twins dos velhos tempos...

Anónimo disse...

"(...)não, o kanye west não é um génio. e não, o justin timberlake também não é um génio. o timbaland também não, não insistam.(...)"

Janita disse...

André, o "Treasure" dos Cocteau Twins, está no meu Top dos álbuns de sempre, acho, com algumas excepções, que tudo o que se faz actualmente é um pouco o reflexo daquilo que já se fez nos "velhos tempos"(parece que tenho 50 anos), tempos esses, não querendo ser muito castrador(até pq gosto de ouvir tudo o que é bom)e utilizando uma palavra que o Zé(commment logo abaixo ao do André)emprega no seu blog num post dedicado aos National, existia mais "veracidade" naquilo que se fazia, mas também nessa altura acho que isso seria mais normal acontecer. Acho que nos "velhos tempos" houve bandas muitos boas e muito marcantes que de uma forma ou de outra estão e estarão sempre agarradas a qualquer musico.

André Leão disse...

Era precisamente no "Treasure" que eu estava a pensar. Sem dúvida a obra prima deles... A faixa "Lorelei" tocava sempre vezes sem conta no meu cd player...

E já que falamos da 4AD, deixo-te uma sugestão que deve ser do teu agrado: "The Legendary Wolfgang Press and Other Tall Stories"... Este está no meu top 5...

Janita disse...

Wolfgang Press, claro que é do meu agrado!, aliás a 4AD deveria receber um super prémio (uma espécie de oscares para editoras) pelo magnifico catálogo de artistas que teve e que tem, e por me ter acompanhado desde que comecei a ouvir música, através de grupos como:
Bauhaus,Beirut, The Birthday Party,Blonde Redhead, The Breeders, Clan of Xymox(os meus favoritos), Cocteau Twins, Dead Can Dance, Gus Gus, His Name Is Alive, The Hope Blister, Kristin Hersh, Lisa Germano, Lisa Gerrard, Lydia Lunch, Minotaur Shock, Modern English(não imaginava que estivessem no catálogo da 4AD), Mojave 3, Piano Magic, Pixies, Red House Painters, Tarnation, The The, Thievery Corporation, This Mortal Coil, Throwing Muses, Tones On Tail, TV On The Radio, The Wolfgang Press, Xmal Deutschland

André Leão disse...

Os meus favoritos são os X Mal e os Wolfgang Press, embora não haja um projecto na 4AD que seja fraco ou que não goste...

Clan of Xymox ´são outros dos meus preferidos. O Clan of Xymox e o Medusa são fabulosos. Depois do twist of Shadows perderam-se, mas nos últimos álbuns já têm feito umas coisas engraçadas. E deram um concerto muito bom no Porto, o ano passado...