
Companheiros de Mylo, os Cobra Dukes são a mais recente aquisição da Prestel Records(editora criada por Mylo) e oferecem-nos Electro Pop/Synth Rock da melhor qualidade!
Myspace: Cobra Dukes
Links: Prestel Records
Não se estreiam quadros, nem esculturas, nem se serve champagne ou morangos como nas habituais Vernissages… Serve-se sim, boa música, antiga ou nova com um carimbo enorme de elegância.
Companheiros de Mylo, os Cobra Dukes são a mais recente aquisição da Prestel Records(editora criada por Mylo) e oferecem-nos Electro Pop/Synth Rock da melhor qualidade!
Myspace: Cobra Dukes
Links: Prestel Records
Desde a minha adolescência até hoje que sempre fiz uma espécie de culto a algumas bandas, mas sempre de um modo inconsciente e daí não muito radical, do género ser maluco por…, ou cortar o cabelo desta ou daquela forma, ou até mesmo furar as orelhas(isso seria mesmo impossível na altura, pois caso o fizesse o meu pai não iria ficar muito contente). Comecei pelos Joy Division, depois os Smiths, depois os The Cure(que ainda hoje gosto e ouço com regularidade), depois os Pulp e os Suede. Estas talvez tenham sido as principais mas tenho a certeza que houve muitas outras. Sentia nessas bandas uma carga emotiva extrema e fora do normal que se reflectia muito facilmente nas suas músicas.
É precisamente isso que hoje sinto em relação aos Interpol e com outras bandas(poucas) da actualidade. Não quero com isto parecer fundamentalista, de modo algum, eu sou o primeiro a gostar de um hit qualquer(desde que seja bom é claro) ou mesmo de algo que se venha a revelar ser um hype, mas farejo ao longe aquilo que vou ouvir hoje e passado alguns anos irei voltar a ouvir novamente quase como se fosse a primeira vez que o estivesse a fazer.
“Our Love To Admire”, o novo álbum dos Interpol, irá com toda a certeza agradar àqueles que gostam do género e que ainda hoje ouvem “Turn On the Bright Lights” ou “Antics” como se fosse a primeira vez que o estivessem a fazer. Até porque “Our Love To Admire”, não foge nada á sonoridade a que estamos habituados a ouvir por parte dos Interpol.
Comparo os Interpol um pouco aos The Strokes, mesmo tendo sonoridades diferentes, sempre que ouvimos um álbum novo nada nos soa a novidade mas é sempre tão agradável ouvir aquelas músicas e desfrutar daquele álbum até à exaustão, parece que têm uma fórmula para fazer músicas e ainda bem que a têm apontada!
“You fly straight into my heart…”
Similar Artists:
Joy Division, Editors, Echo & the Bunnymen, Snowden, Yeah Yeah Yeahs
Key Tracks: “Heinrich Maneuver”, “Pioneer to the Falls”, “No I in Threesome”, “Scale”, “Pace Is the Trick”, “Rest My Chemistry”
Site: Interpol
Extras: Wallpaper 01 1280x800
Video - Shout Out Louds: “Tonight I Have to Leave It”
Video - Shout Out Louds: “The Comeback”
1 - The Mary Onettes: Lost
2 - Thee More Shallows: Night At The Knight School
3 - The National: Mistaken For Strangers
4 - Lavender Diamond: Open Your Heart
5 - Klaxons: Golden Skans
6 - Pela: Drop Me Off
7 - Blonde Redhead: The Dress
8 - Brett Anderson: Dust and Rain
9 - Bloc Party: Hunting For Witches
10 - a) Editors: Escape The Nest
b) The Arcade Fire: No Cars Go
Caso queiram partilhar connosco qual a melhor música de 2007, até agora, devem fazê-lo, não é preciso ser um Top 10, basta um Top 5, 3, 1.
Imaginem um ponto em que o pop/rock electrónico dos Klaxons se cruza com o indie rock/ pós-punk dos Artic Monkeys, é aí que vamos encontrar os The Moths e o seu electro-punk-pop.
Como já é hábito, apesar da sua curta existência (fins de 2006), já são considerados a próxima “Next Big Thing”. Embora não vá muito à bola com esses “prematurismos” a maior parte das vezes exagerados, “dou o braço a torcer” neste caso e acredito que os The Moths realmente vão ser grandes, isto a julgar apenas pelas músicas que neste momento tenho ao meu alcance.
Tirem vocês também as vossas conclusões!
Mysapce: The Moths
Video - The Knife: Silent Shout
Video - The Knife: Marble House
Video - The Knife: We Share Our Mother's Health