sábado, 31 de março de 2007

Pop Levi @ Clinic :: Alcobaça :: 30 de Março 2007


Confesso que as minhas expectativas não eram muito grandes ontem à noite, quando saí de casa com a intenção de ir ao Clinic assistir á actuação de Pop Levi! Talvez por há umas semanas atrás ter ouvido, ‘The Return to Form Black Magick Party ', o álbum de estreia de Pop Levi, que apesar de ter sido muito aclamado pela critica mundial na realidade não me prendeu! O que é certo é que desde de ontem à noite, quando vim para casa até agora que não ouço outra coisa, talvez influenciado pelo que assisti, tudo me soa diferente das primeiras audições que fiz ao álbum. Mas voltando ao concerto, Pop Levi fez-se apresentar em palco acompanhado de um baixista, de um guitarra ritmo e de um baterista (típica formação de banda de rock). Com uma fita preta na cabeça e a usar o que parecia a parte de cima de um kimono, estávamos diante de uma espécie de samurai pronto a chacinar-nos, e foi o que prontamente Pop Levi fez, deixando-nos rapidamente rendidos a seus pés. De musica para musica foi-se transformando muito elegantemente, naqueles que estão visivelmente presentes na sua musica, Marc Bolan, Prince, Bob Dylan e Jimy Hendrix .

Nunca fui muito de ligar ao virtuosismo dos músicos dos grupos que ouvia e ouço, com a excepção do Jimy Hendrix, mas com ele o que me fascinava não era o facto de saber se tocava bem ou se tocava mal, mas sim a forma como o fazia, quando via o vídeo de ‘All Along the Watchtower’, parecia que qualquer nota que tocasse lhe provocava espasmos de prazer e isso foi exactamente o que senti ontem em relação a Pop Levi, um prazer imenso naquilo que estava a fazer, contagiando intensamente todos os que ali estavam presentes.
Tenho a certeza, que mesmo não sendo ainda este ano, Pop Levi vai ser uma grande estrela!

Alinhamento:

- Sugar Assault Me Now
- Blue Honey
- Crying Chic
- Pick-Me-Up
- Bloodlust
- Foxwatch
- Mournin’ Light
- Dollar Bill Rock



Sem comentários: